segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Um aspirador para homens
Há muito tempo que reclamo com o facto de os produtos de limpeza doméstica serem todos desenhados a pensar nas mulheres.
Cada vez mais os homens participam das actividades de higiéne doméstica, mesmo quando são casados e não há produtos concebidos a pensar em nós.
A maioria dos homens não quer comprar produtos com referências como “brisa marítima”, “ultra-suave” ou “frutos do bosque”
Há uns anos eu costumava dizer por brincadeira que gostava de ver um detergente com o nome “Matagerme X3” ou um aspirador “Dustbuster GT Turbo” e que as embalagens de gel para a roupa se podiam assemelhar a uma embalagem de óleo para o carro.
Fora de brincadeiras, se os marketeers das gigantes (Unilever e Procter) não detectam esta necessidade algo está mal.
Recentemente uma amiga designer veio-me dizer que já existia um aspirador com esse tipo de imagem. Chama-se Dyson, é feio, tem um ar industrial e uma comunicação orientada para os homens. Até o nome do aspirador é o nome do próprio criador.
Faz todo o sentido. O aspirador sendo uma máquina, mais fácilmente é o homem a escolher e por isso um aspirador com uma comunicação orientada para os homens facilmente sobressai entre todos os outros.
Para demonstrar o poder que esta diferença faz, tenho que vos contar que o meu amigo Telmo, um verdadeiro alternativo, veio anunciar no facebook a compra do seu novo aspirador.
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