Num post anterior, tinha falado sobre como o Facebook estava a mudar perdendo os adolescentes enquanto ganhava maturidade e se transformava numa ferramenta para adultos e empresas.
A nova Rede Social da Google, que se dá pelo nome Google+, encontrou uma forma muito interessante de resolver o maior inconveniente do Facebook.
A maior razão para os adolescentes se refrearem no facebook é a presença dos pais que insistem em seguir todos os passos dos seus filhos. Não menos importante é o facto de a maioria de nós querer partilhar com alguns amigos o lado mais louco, divertido ou pateta, sem com isto comprometer a ligação que tem com alguns contactos mais profissionais.
A grande característica do Google+ é a separação dos contactos por círculos. Aí podemos separar os nossos contactos entre amigos, família e contactos mais sérios, ou quaisquer outras categorias consoante desejarmos.
Assim fica resolvida a grande dificuldade que todos sentíamos no Facebook. Provavelmente este pormenor não é suficiente para derrubar o grande gigante das redes sociais, mas se alguém o é capaz de fazer é a Google.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Sem dúvida que a facilidade com que agrupamos contactos é o maior trunfo do Google +. De qualquer forma não nos podemos esquecer que já era possível isto com o Facebook.
Enviar um comentário