terça-feira, 2 de março de 2010

A boneca que roda e nos diz que lado do cérebro utilizamos
























Será possível que esta imagem diga que lado do cérebro utilizamos melhor?

Segunda a teoria que está por trás, as pessoas que vêm a rodar no sentido dos ponteiros do relógio, usam mais o lado direito do cérebro, mais orientado para a intuição e criatividade. Publicitários, escritores, professores, artistas são o tipo de profissionais que geralmente vê neste sentido.

As pessoas que a vêem a rodar no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio utilizam mais o lado esquerdo, responsável pelo raciocínio lógico e pelo rigor. São geralmente profissionais como advogados, engenheiros e contabilistas que vêem a rodar neste sentido.

Segundo o professor que me mostrou esta imagem, é até normal que a imagem rode para um ou para o outro lado, consoante a actividade que estávamos a executar antes.

No meu caso, só a conseguia ver a rodar no sentido dos ponteiros do relógio o que até faria sentido visto que tenho muito mais facilidade para pensamento lateral que para o pensamento vertical.
Sou uma pessoa pouco dada a pormenores e rigor e com elevada facilidade para gerar conceitos e soluções.

Devo dizer que durante muito tempo pensei que ela apenas rodasse para um lado e que as pessoas que a viam a rodar para o outro, não estivessem a dizer a verdade.

Contudo, com muita concentração agora já a consigo ver a rodar no outro sentido.
O meu lado criativo gosta destas coisas, mas o meu lado esquerdo do cérebro (aparentemente mais fraquinho) não vê sentido nenhum nisto.

Fico na dúvida

Sem comentários: